Regulamento

Regulamento Geral

  1. Mensalmente serão dadas 4 aulas, uma vez por semana em dia e hora fixos, combinados com o Professor. Cada aula tem a duração de 60 minutos.
  2. Não é necessário trazer instrumento para as aulas. Exceção para os alunos esquerdinos.
  3. Os alunos deverão comparecer sempre às aulas, com o material de estudo, consistindo o mesmo em partituras, bloco de apontamentos, lápis e borracha.
  4. O aluno deverá ser assíduo e pontual, não havendo nem atrasos, nem comparecer à lição 15 minutos antes do horário combinado, respeitando a hora da aula do aluno anterior.
  5. Não é permitido ao aluno trazer amigos ou familiares para assistirem às aulas sem o aval prévio do professor.
  6. O aluno deve trazer sempre as unhas da mão esquerda bem aparadas e rentes, para que consiga pisar as cordas. Não é permitido o uso de unhas de gel na mão esquerda.
  7. No caso da Guitarra Portuguesa é conveniente deixar crescer um pouco as unhas da mão direita de forma a colocar unhas postiças.

Política de Faltas

  1. As faltas dadas pelos alunos só serão compensadas pelo Professor, quando avisadas com um mínimo de 2 dias de antecedência. Todas as restantes não serão repostas.
  2. Só é permitida a reposição de uma aula por cada dois meses de aulas. Todas as demais aulas que o aluno faltar não são repostas, mesmo que este avise com antecedência.
  3. Todas as compensações de aulas serão dadas dentro dos horários livres do Professor, não comprometendo o horário de nenhum outro aluno.
  4. O professor assumirá a responsabilidade da reposição de aulas, cuja falta tenha sido responsável. A reposição das mesmas será feita em horário a combinar com o aluno. Não serão repostas aulas, que não se efetuem por falta de comparência do aluno. Uma vez definidas data e hora para a reposição de aulas, a não comparência por parte do aluno implica a perda das mesmas.

Política de Pagamentos

  1. O valor da mensalidade do mês que se inicia deverá ser pago até ao dia 8 do próprio mês e pode ser pago em numerário, cheque ou transferência bancária.
  2. Caso o aluno opte por pagar em numerário e por alguma razão falte à primeira aula do mês, deve liquidar por transferência bancária a mensalidade até ao dia 8 de cada mês.
  3. O valor da mensalidade é sempre referente a 4 aulas por mês.
  4. Não são permitidos acertos do valor da mensalidade devido a aulas que o aluno faltou.
  5. As faltas dadas pelos alunos, mesmo que justificadas, não invalidam o pagamento da mensalidade, na sua totalidade. O não pagamento implica a suspensão das aulas.
  6. Não existe nenhuma taxa de joia ou inscrição.
  7. Caso o aluno comece as aulas a meio do mês, pagará apenas metade da mensalidade. Esta regra aplica-se apenas para novos alunos e nunca durante o curso.

Política de Desistência ou Interrupção das Aulas

  1. A desistência, por parte do aluno ou interrupção temporária das aulas deverá ser comunicada ao professor até ao dia 20 do mês anterior.
  2. Caso o aluno não avise o professor na data acima estipulada, o aluno deverá liquidar a mensalidade do mês seguinte.
  3. O aluno poderá cancelar as aulas pontualmente, durante um mês sem perda do seu horário , se avisar o professor dentro dos prazos acima estipulados.
  4. Os alunos que acabam o curso no final de julho e vão de férias em Agosto têm direito de preferência em Setembro ao horário usufruído durante o ano lectivo anterior.
  5. Férias e Feriados
  6. Mesmo em períodos de férias escolares, serão sempre asseguradas aos alunos, as 4 aulas mensais.
  1. Nos meses em que existam 5 semanas, não será dada uma dessas 5 semanas ( a combinar)
  2. Nos Feriados, as aulas poderão ser dadas no próprio dia ou em alternativa, serão repostas noutros dias a combinar entre Professor e aluno.
  3. Não existe nenhum calendário de férias anuais pré-estabelecido.

Reservas ou Pré-reservas de Horários

  1. Não são aceites nenhuma espécie de reserva ou pré-reserva de horários com 1 ou 2 meses de antecedência.
  2. Só são aceites reservas para horários com 1 semana de antecedência.
  3. Qualquer horário só fica reservado mediante o pagamento da respetiva mensalidade ou sinalização da mesma.

Promoções

  1. Toda e qualquer promoção é destinada a alunos novos e tem a validade de 6 meses.
  2. O valor da mensalidade atribuído em promoções é válido apenas durante 6 meses. Em caso de interrupção das aulas por parte do aluno, o valor da mensalidade perde a promoção atribuída. Após os 6 meses o aluno deixa de usufruir do valor de promoção.

Aulas Calendarizadas

  1. As aulas calendarizadas são adquiridas em pacotes de 4 aulas, tendo a validade de 6 meses. Findo esse período, o aluno perde o direito às aulas.

Vouchers de Oferta

  1. O aluno a quem lhe foi oferecido um voucher de oferta, quando falta não tem direito a nenhuma reposição de aulas que faltou.

Aulas Experimentais

  1. A aula experimental é uma forma de o aluno conhecer e avaliar o método de ensino do professor. Esta aula é totalmente gratuita.