Escolher um Professor

Como escolher um Professor de Música

o que deve ter em conta

Antes de escolher um Professor ou uma escola de música, terá de ter em conta o estilo de guitarra que se quer aprender. Será contraproducente assistir a aulas, por exemplo, de guitarra Clássica quando o seu objectivo é aprender rock.

Um grande músico não é necessariamente um grande professor. Geralmente para um músico muito dotado é-lhe difícil de compreender como um iniciante não consegue tocar certas coisas num curto espaço de tempo.

Não existem métodos milagrosos nem professores mágicos . Por muito brilhante que seja o Professor, é obrigatório que exista dedicação da parte do aluno sob pena de nunca se atingirem resultados satisfatórios.

Desconfie sempre daqueles professores que informam que ensinam todos os estilos musicais e tocam “todos os intrumentos” e mais algum. Em regra geral, um guitarrista com formação é especializado num determinado estilo. Podendo depois fazer umas incursões noutros estilos, não sendo porèm, especializado nestes.

Todos os professores de guitarra em geral, ensinam através das experiências que tiveram enquanto alunos. Cabe a si decidir se o método do seu professor assenta da melhor forma às suas exigências enquanto aluno.

O meu nome é

Ricardo Mata

e ensino guitarra Clássica desde 1997 e Guitarra Portuguesa desde 2003.
0
Alunos
0
Anos de Experiência
0
Vídeos