Aprender Música

Beneficios em Aprender Música

benefícios e vantagens

Tocar um instrumento musical faz com que a resolução de problemas constitua uma parte natural de si próprio. A confrontação com problemas artisticos e a sua resolução, é uma ajuda para a vida quotidiana. A oportunidade de tocar e compor música, proporciona um impulso emocional que pode influenciar a sua saúde física.

Vários estudos comprovam que durante a leitura de um livro, ouvir música de fundo melhora a compreensão. Da mesma forma, ouvir músicas com letras socialmente positivas melhoram a disposição de entre-ajuda para com os outros.

Pesquisas recentes mostram que o cérebro de músicos é desenvolvido de tal forma, que os deixam mais alertas, dispostos a aprender e mais calmos.

Venha aprender já!

Se ainda tem dúvidas não se preocupe, podemos agendar a sua primeira aula prática GRATUITA

Quando um desportista pratica o seu desporto, a média dos seus batimentos cardiacos aumenta, a adrenalina flui, e formam-se gotas de suor na sua testa. Quando um músico pratica no seu instrumento musical, são muitas as semelhanças fisicas quando comparado com um exercicio de um desportista. É uma rotina que não só conserva o seu talento musical afinado, como também contribui para o seu bem-estar físico e mental.

Os médicos concordam que tocar um instrumento musical pode contribuir para a saúde mental e, em alguns casos, ajuda mesmo a aliviar doenças crónicas. Se sofrer de uma doença como a asma, tocar um instrumento de sopro que não exija uma enorme pressão de ar (como o clarinete) poderá ser útil para a sua função pulmonar.

Tocar um instrumento também contribui para a destreza. Há casos de redução da incapacidade pela artrite que uma vez que se mantêm os tecidos moles a funcionar. As tensões provocadas por tocar um instrumento musical são pequenas, fazem fluir o sangue e aumentam o tónus muscular promovendo movimento.